Dentista especialista em gengiva sangrando: onde eu encontro?
Sentiu um gosto desagradável na boca e percebeu que o gosto era de sangue? Poderíamos fazer que se trata de algo normal, pois, gengiva sangrando é um caso comum quando falamos de má saúde bucal, e quando apontamos para os dados de saúde bucal no Brasil, encontramos números alarmantes, e pode ser tratada por dentista especialista em gengiva sangrando. Apenas 24 milhões de brasileiros nunca foram ao dentista, partindo do princípio que a população está beirando os 200 milhões de habitantes. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Gengivite pode ser causa de gengiva sangrando
Um dos primeiros sintomas da gengivite é a gengiva sangrando. A gengivite é uma doença formada a partir da falta de higienização correta dos dentes, que ocasiona o acúmulo de resíduos entre o dente e a gengiva formando uma placa de tártaro, mistura desses resíduos com bactérias e saliva. A gengiva sangrando é resultado desses resíduos que estão em um local inapropriado, inferindo diretamente na saúde da gengiva e dos dentes. A placa de tártaro bacteriana também pode causar problemas como:
Gengiva sangrando;
Infecção nos dentes;
Vermelhidão na gengiva;
Inflamação na cavidade oral.
É preciso tratar da gengivite com cautela e evitar a gengiva sangrando, para evitar a evolução do problema, onde a placa de tártaro bacteriana chega a raiz do dente e ocasiona a periodontite. É preciso procurar um dentista especialista em gengiva sangrando urgente.
Periodontite pode levar à perda de dentes, saiba como evitar aqui
Gengiva sangrando é um dos menores problemas comparado aos danos reais que a falta de uma boa higienização bucal pode causar. A evolução da gengivite, como já falamos, pode evoluir para uma periodontite, doença que além da gengiva sangrando, é responsável por danificar toda a região dentária - estrutura óssea, nervos dos dentes, gengiva - e chegar à raiz dos dentes de forma agressiva, podendo causar danos irreparáveis e pode ser tratada por dentista especialista em gengiva sangrando.
Estrutura óssea da arcada dentária;
Nervos do dente;
Raiz dos dentes;
Gengiva.
A periodontite é uma doença de fácil tratamento. O procedimento de remoção dos resíduos de tártaro pode envolver procedimentos cirúrgicos em casos avançados, cirurgias conhecidas como gengivectomia e gengivoplastia, feitas por dentista especialista em gengiva sangrando.
Cuidados com a saúde bucal com dentista especialista em gengiva sangrando
Passar fio dental pelo menos três vezes ao dia, acompanhado da escovação adequada dos dentes, especialmente depois das refeições e antes de deitar, com creme dental com flúor, ainda não é um hábito diário dos brasileiros.
Escove os dentes pelo menos três vezes ao dia;
Passe fio dental nos dentes;
Visite um dentista especialista em gengiva sangrando com regularidade;
Ter uma alimentação de qualidade.
Para prevenir você pode visitar um dentista especialista em gengiva sangrando e optar pelo procedimento de peeling de gengiva, um tratamento que deve clarear as manchas. Os resultados são eficientes e rápidos, e além de deixar a sua gengiva mais clara, ela é muito indicada para ter uma saúde bucal de qualidade.