PASSO A PASSO

PASSO A PASSO DE COMO ENCONTRAR CLÍNICAS PRÓXIMAS A SUA RESIDÊNCIA

Digite seus Dados

Digite seus Dados

É fundamental que os dados estejam corretos para que a pesquisa seja feita com sucesso!

Digite o seu CEP

Digite o seu CEP

É por meio do seu CEP que vamos encontrar os melhores consultórios, perto de você!

Escolha a Especialidade

Escolha a Especialidade

São mais de 15 especialidades odontológicas para colocar a sua saúde bucal em primeiro lugar!

Agende sua Consulta

Agende sua Consulta

Você terá acesso ao endereço, telefone e distância para entrar em contato com a clínica mais perto de você!

Encontre a clínica mais próxima a você

Não sei meu cep
especialidade

Especialidades

Estética

Clareamento - Lente de Contato - Aparelho Transparente

Implantes

Implantes Dentários - Manutenção de Implantes - Implantes para fixar dentaduras - Carga imediata

Ortodontia Estética

Aparelho Transparente - Aparelho Estético - Aparelho fixo - Alinhadores transparentes - Aparelho móvel - Aparelho lingual

Clínica Geral

Check-up - Avaliação - Consulta Geral

Prótese

Coroa - Prótese Dentária - Prótese parcial fixa - Prótese parcial removível - Prótese total removível - Prótese flexível

Cirurgia Oral Menor

Cirurgia Oral Menor - Extração de Siso - Remoção de freio labial - Frenectomia lingual - Procedimentos na gengiva - Cirurgias pré-protéticas - Remoção de cistos

Laserterapia

Laserterapia

Endodontia

Tratamento de Canal - Restauração - Dor de dente - Dor no maxilar - Trauma aparente - Inchaço - Exposição do nervo

Harmonização Facial

Rejuvenescimento - Sorriso Harmônico

Cirurgia Buco-maxilo-facial

Cirurgia Maxilar - Cirurgia Buco-maxilo-facial

ENCONTRAR CLÍNICAS
consultórios odontológicos
consultórios odontológicos

consultórios odontológicos

Importância de visitar consultórios odontológicos regularmente

Ao visitar um dentista regularmente, quem ganha é a saúde do cliente. Muitos se perguntam o porquê se deve visitar consultórios odontológicos de seis em seis meses. As pessoas tendem a procurar o dentista somente em caso de dor extrema ou para solucionar algum problema de estética bucal como, por exemplo, um dente quebrado, lascado, realizar clareamento ou colocar aparelhos ortodônticos. O que nem todas as pessoas se atentam no final das contas, é que os dentes merecem e necessitam de muita atenção e o paciente precisa visitar seu dentista regularmente. Infelizmente, a maioria das pessoas deixa de se consultar em consultórios odontológicos periodicamente para manutenção ou revisão, pior ainda, acham que estas consultas não são necessárias.

Diversos pacientes acham que estas consultas de controle não são necessárias e acabam passando anos sem retornar em consultórios odontológicos. Mas, apesar do tratamento estético do paciente, é muito importante realizar consultas de rotinas.

Por meio do exame clínico periódico e de todas as orientações profissionais que os dentistas recomendam em diversos consultórios odontológicos, fica muito mais fácil prevenir o desenvolvimento de cáries, gengivite e doenças periodontais. Isto evita problemas sérios no futuro do paciente e que podem trazer gastos em longos tratamentos. Um check-up regular e periódico em consultórios odontológicos não deixa que os problemas cresçam sem que o paciente saiba.

Apesar que o paciente faça uma higienização bem-feita, escovando dentes e língua da forma certa, mesmo que use regularmente o fio dental e tenha todos os cuidados para evitar a formação de placa bacteriana, tártaro e cáries, somente a visitando consultórios odontológicos o paciente pode garantir que não tenha dúvidas sobre sua saúde bucal. Em relação à manchas, já existem muitas técnicas para clareamento de manchas e diversos consultórios odontológicos que fazem esse tipo de tratamento.

Nos dias atuais, ir a consultórios odontológicos não é mais sinônimo de dor e sofrimento. Com as técnicas cada vez mais avançadas na área de anestesia e tecnologia, os tratamentos dentários são rápidos, eficazes e indolores. E somente visitando consultórios odontológicos regularmente, o paciente vai ganhar confiança para fazer possíveis tratamentos mais sérios que possam se tornar necessários. Por isso se faz importante levar crianças a consultórios odontológicos que tenham profissionais especializados em odontopediatria. O odontopediatra além de cuidar da saúde bucal da criança, vai utilizar técnicas de psicologia para que a criança cresça sem medo de ir a consultórios odontológicos.

A maior inimiga da dor de dente é a prevenção. As visitas regulares e periódicas ao dentista, mesmo quando o paciente não apresenta nenhum sintoma de dor ou falha estética, são as responsáveis por detectar possíveis problemas e evitar que a dor se manifeste. Não é recomendável que o paciente espere a dor aparecer, mas sim que vá ao dentista regularmente para deixar tudo saudável.

Boa parte das causas do indesejado mau hálito, popularmente conhecido como bafo, está na boca. A escovação dos dentes e da língua é um procedimento fundamental para manter o hálito fresco e saudável. Mas o mais importante de tudo é a visita regular a consultórios odontológicos, pelo menos duas vezes ao ano, para garantir que o hálito do paciente continue puro e fresco.

Quando o paciente identifica alguma coisa errada e decide procurar por consultórios odontológicos, e efetivamente marcar uma consulta, o dentista pode examinar sua boca por completo para garantir que não haja lesões que possam evoluir para alguma forma de câncer. Todos sabem que o câncer tem muito mais chance de tratamento quando descoberto no início. Então, esse é mais um bom motivo para fazer visitas regulares ao dentista e evitar que alguma lesão evolua para problemas mais graves.

Uma boca saudável reflete na saúde de todo o organismo e a saúde como um todo. Existem diversos problemas que são causados pela deficiência de saúde bucal e podem ser evitados quando o tratamento é feito na origem. Uma má mastigação ou uma mordida desalinhada, por exemplo, podem causar dores de cabeça e até quadros de gastrite.

Algumas bactérias que convivem no meio bucal podem ser nocivas para o coração. A endocardite bacteriana é um problema cardiológico que decorre de processos infecciosos e pode ter origem em na boca, causando a proliferação de bactérias que fazem mal a todo o organismo.

Manter aquele sorriso saudável, branco, alinhado, retinho e harmonioso é uma das melhores formas de fazer o paciente ficar bem consigo mesmo. Mas quando os pacientes estão mais confortáveis com suas aparências, a segurança para enfrentar a vida e o convívio social aumenta. Ficar por dentro das novidades.

Por todos esses motivos, é recomendável, portanto, que o paciente se consulte regularmente em consultórios odontológicos e nunca deve ser feito em casa tratamentos que são destinados a serem desenvolvidos por profissionais.

O que é tendência em consultórios odontológicos nos dias atuais

Seja um profissional recém-formado, ou mesmo um profissional que esteja querendo se atualizar sobre o assunto consultórios odontológicos, é imprescindível conhecer o que é tendência em consultórios odontológicos. O mercado odontológico não é estático. Pelo contrário! Além de dinâmico, as tendências do setor acabam influenciando os consultórios odontológicos, empresas e profissionais da área. Para que o dentista se destaque nesse contexto repleto de inovações e marcado pela concorrência, é fundamental ser diferente e competitivo. Fora isso, é fundamental conhecer as novidades que estão em alta e usá-las a favor dos consultórios odontológicos. Algumas delas são:

  • Prontuário digital. É uma tendência que veio para ficar e facilitar a vida de quem trabalha nesse ambiente. Ele apresenta uma série de vantagens para os pacientes e para os consultórios odontológicos, entre elas estão a agilidade no atendimento, segurança e precisão dos dados, atualização em tempo real, portabilidade, redução de gastos com impressão e materiais gráficos, validade legal, principalmente organização;

  • Consultórios odontológicos funcionais. As tendências de design e arquitetura valem para todos os imóveis, inclusive hospitais, clínicas e consultórios odontológicos. Cada um com sua particularidade, mas também são influenciados pelas novidades da área de construção e decoração. Ao contrário do que muitos pensam, a beleza e organização dos consultórios odontológicos, pode impactar positivamente a experiência do paciente. Uma forte tendência de arquitetura e design de consultórios odontológicos é criar ambientes funcionais, com livre espaço de circulação entre os móveis, utilização de elementos úteis, híbridos e confortáveis, como poltronas reclináveis, além de agregar o calor residencial, para tornar a espera mais agradável. Plantas, cores claras, luz natural, mesas de centro e revisteiros são bem-vindos na decoração. Os excessos são dispensáveis nesse tipo de ambiente pois, o ideal é que o consultório odontológico tenha um ambiente claro e elegante;

  • Lentes de contato para os dentes. Não dá para falar de tendências em consultórios odontológicos sem mencionar a modernização dos procedimentos. Antigamente, soluções estéticas como os clareamentos e uso de aparelhos ortodônticos eram a última moda, porém, hoje em dia eles já são vistos como procedimentos comuns. A lente de contato dental é uma faceta ideal para pequenas correções nos dentes, como o fechamento de espaços, arredondamento de ângulos ou aumento do comprimento e largura. É bem fina, quase transparente e não requer o desgaste excessivo nos dentes. Muitos consultórios odontológicos já estão oferecendo essa tendência dentre os serviços aos pacientes;

  • Profissionais certificados e devidamente qualificados. Tem coisa que nunca sai de moda, e uma delas é se manter atualizado. Por isso, é muito importante que os consultórios odontológicos divulguem os certificados de seus dentistas. Equipe qualificada, competente e certificada não é apenas uma tendência passageira, mas, uma necessidade que sempre vai existir para os consultórios odontológicos. Desde 2009, a certificação dos auxiliares e técnicos de saúde bucal é uma exigência legal para o exercício da profissão nos consultórios odontológicos, fato que fez crescer a procura por cursos de capacitação. É preciso passar por esses cursos para se regularizar na atividade e ficar com o registro em dia;

  • Economia e sustentabilidade se configuram como tendência. É comprovado que o mundo inteiro precisa pensar na sustentabilidade e nada escapa do problema do meio ambiente, nem os consultórios odontológicos, claro. Uma outra tendência são consultórios odontológicos que estão cada vez mais sustentáveis, valorizando o consumo consciente e evitando desperdícios, não apenas por uma questão de economia, mas também de ecologia e respeito ao meio ambiente. Um exemplo claro disso é que as lâmpadas de LED estão substituindo as tradicionais lâmpadas incandescentes, que duram menos e geram um gasto maior de energia. Além disso, as lâmpadas de LED requerem menos manutenção e oferecem um ambiente agradável e convidativo aos pacientes. Outros aspectos sustentáveis que são muito presentes nos consultórios odontológicos consistem na responsabilidade na hora do descarte de resíduos e na forma de usar os equipamentos do estabelecimento.

A tecnologia inovou e junto revolucionou todos os ramos de negócio e transformou a maneira das empresas lidarem com os clientes. E, com certeza, os consultórios odontológicos não poderiam ficar de fora dessa revolução e implementaram em seu ambiente profissional. As ferramentas tecnológicas também ganharam espaço nos consultórios odontológicos e vieram para facilitar a vida dos dentistas, atendentes, auxiliares e pacientes.

Mas as tendências, como mostra a lista acima, não envolvem somente a tecnologia. Falar de modernidade é falar também de decoração. É recomendável que os consultórios odontológicos estejam sempre limpos em organizados, mas a decoração pode ser um diferencial. Transformar ambientes estéreis, como consultórios odontológicos, em espaços funcionais, esteticamente agradáveis e otimistas, pode aumentar o conforto dos visitantes e a satisfação dos clientes e colaboradores. Abaixo estão algumas outras tendências para consultórios odontológicos, com foco na decoração do ambiente.

  • Humanização – Cada vez é mais comum encontrarmos consultórios odontológicos com recepções que lembram salas de estar de casas ou apartamentos. Isso tem acontecido, pois existe uma corrente de estudos sugerindo que a humanização de ambientes reduz a incidência de estresse de pacientes e colaboradores. Uma dica para humanizar clínicas e consultórios odontológicos é incluir mobiliários, poltronas, paletas de cores, texturas e objetos de decoração que incentivem os visitantes a relaxarem enquanto aguardam sua consulta;

  • Proporcionalidade - Se nem sempre é possível ter um espaço muito grande devido aos altos valores dos imóveis, os consultórios odontológicos podem investir em organização e proporção. Móveis feitos sob medida e multifuncionais podem dar um ar charmoso e moderno aos consultórios odontológicos. A divisão de espaços resulta em ambientes agradáveis e produtivos. Um modo efetivo de aumentar a funcionalidade de salas de atendimento e recepções é com o uso de nichos e gaveteiros. Pois, além de serem decorativos, esses itens são úteis. Painéis e divisórias também podem ser peças coringas;

  • Iluminação - Uma das tendências de decoração de consultórios odontológicos que une praticidade, beleza e economia é o diodo emissor de luz, conhecido também como LED, que já foi falado anteriormente nesse texto. Além disso, essas são alternativas de iluminação eficientes de inúmeras maneiras. Seu uso pode, de acordo com o projeto de iluminação escolhido, transformar as clínicas odontológicas em espaços aconchegantes e cativantes, ou mesmo modernos e arrojados;

  • Paisagismo – Plantas, devidamente cuidadas, sempre alegram o ambiente. Vasos de plantas, jardins de inverno e arranjos de mesa são sempre bem-vindos na decoração dos consultórios odontológicos. Além de trazer vida ao espaço, eles dão um toque de elegância, indispensável a esses ambientes. Porém, se quando os consultórios odontológicos optarem pelo paisagismo em suas clínicas, devem se lembrar que essa é uma decoração viva, que demanda manutenção e cuidados diários;

  • Personalização - Alguns dentistas optam por se especializarem no atendimento de determinados segmentos ou especialidades, como os odontogeriatras, odontohebiatras e odontopediatras. Para consultórios odontológicos com esse diferencial, a personalização do ambiente voltado a este cliente específico é fundamental. Entretanto, é importante que os dentistas fiquem atentos as normas da regularização nesse sentido.

Falando sobre o último item listado acima, a personalização dos consultórios odontológicos, é importante também informar como seria essa personalização específica e personalizada para esses tipos de paciente. Um exemplo, consultórios odontológicos voltados para a odontogeriatria, devem pensar que a decoração deve ser, antes de tudo, funcional para o paciente idoso. É preciso equilibrar a decoração e as necessidades desse paciente. É extremamente recomendado que a circulação do ambiente seja fácil e que espaços como recepção, salas de atendimento e lavabo comportem cadeiras de rodas. Os consultórios odontológicos podem, inclusive, optar por poltronas e sofás mais altos, visto que idosos podem ter dificuldades ao sentar e levantar. Poltronas elevadas garantem maior conforto durante o período de espera. E, claro, nunca é recomendável que o período de espera em consultórios odontológicos seja alto, pois isso afasta os pacientes que não querem ou não tem tempo de sobra para ficar esperando, mas especialmente em casos de consultórios odontológicos especializados em atender o público idoso, é necessário dar atenção especial a essa questão.

Agora, para consultórios odontológicos em que os profissionais se especializaram em odontohebiatras, aqueles que atendem o público jovem e adolescente, por serem essas fases marcadas por intensas transições, os consultórios odontológicos voltados a esse público deve se ater aos conceitos modernos e inteligentes. Os consultórios odontológicos devem sempre se manter funcionais e estimulantes. Afinal, esse é um paciente que demanda um nível de empatia e engajamento muito maior. Para alcançar resultados e evitar a evasão e abandono do tratamento, os consultórios odontológicos voltados a esse público, deve aproveitar todas as ferramentas possíveis para alcançá-lo. Uma dica completamente importante é manter um perfil engajado e moderno nas redes sócias, onde esse público é muito presente.

Já para os consultórios odontológicos voltados para crianças, aqueles que seus dentistas são odontopediatras, devem também ter uma decoração que chame atenção desse público. Consultórios odontológicos com temáticas infantis devem levar em consideração o conforto dos pequenos pacientes e de seus pais e acompanhantes. O ambiente deve ser lúdico e tranquilizador, pois uma das missões do odontopediatra é fazer com que essas crianças cresçam sem ter medo de serem consultadas por dentistas. Uma tendência, vista com frequência, são as salas de espera com passatempos interativos, painéis sensoriais e quadros negros. As televisões, claro, continuam em alta, mas agora os desenhos devem ser educativos. O principal foco é a temática odontológica voltada à prevenção.

Mesmo com todas essas dicas, é importante que os profissionais gestores de consultórios odontológicos tenham em mente que, para conquistar o espaço dos sonhos, o ideal é que seja consultado um profissional para desenvolver e executar o projeto. Claro, sempre levando em consideração a realidade do local e a quantia existente para investimento. O profissional poderá alinhar as suas expectativas com as principais tendências de decoração para consultórios odontológicos e, a partir daí, trabalhar focando aspectos de ergonomia, conforme as normas da Vigilância Sanitária em vigor. Afinal, decorar não é uma ciência exata, e seguir um plano minimiza as chances de algo dar errado!

Qual a melhor forma de gerir consultórios odontológicos

Para ter um negócio de sucesso, inclusive consultórios odontológicos, é preciso ter antes de tudo uma boa gestão. Isto é, uma boa administração do empreendimento. Gerir consultórios odontológicos é como gerenciar qualquer outro tipo de empresa, não é só porque o profissional presta um serviço na área de saúde que não deve pensar como outros empresários de sucesso. Abrir o próprio negócio em odontologia é um sonho para muitos. Para chegar lá e conseguir bons resultados é necessário investir na gestão de consultórios odontológicos.

O primeiro passo é investir em marketing. Marketing é essencial para qualquer empresa. É através dele que o dentista será capaz de demonstrar sua expertise e atrair novos pacientes. Ter os melhores cursos e especializações e ser um profissional extremamente competente é fundamental, mas pouco adianta se os pacientes não ficarem sabendo disso. Por isso, consultórios odontológicos devem investir em comunicação e marketing sempre.

O segundo passo é a saúde financeira do negócio. Cuidar bem da parte financeira de consultórios odontológicos não é uma opção, como em qualquer empreendimento, é uma regra. É importante saber todas as receitas e despesas, separar bem as finanças pessoais e profissionais, além de acompanhar todos os resultados com relatórios consistentes. Só assim o dentista conseguirá avaliar o sucesso do seu negócio e se planejar para futuros investimentos ou cortes de gastos. É recomendável que o dentista assuma papel de gestor.

Em terceiro lugar, mas talvez uma das dicas mais importantes, está o relacionamento com o cliente. Hoje existem consultórios odontológicos em cada esquina, mas alguns conseguem fidelizar pacientes, outros não. O segredo para manter pacientes, criando uma relação duradoura, rentável e amistosa, é investir em estratégias de relacionamento com clientes. É importante que os consultórios odontológicos ofereçam um atendimento personalizado, ouçam críticas e sugestões, prezem pela pontualidade e sejam sempre claros ao explicar os procedimentos a serem realizados. Além de, claro, oferecer um ótimo serviço aos seus pacientes. É necessário priorizar a qualidade e buscar sempre entender as necessidades e anseios do paciente.

Em quarto lugar, o tempo do dentista é muito valioso e é fundamental para gestão de consultórios odontológicos. Quem tem uma rotina agitada precisa de uma boa agenda para garantir que tudo funcione de acordo com o planejamento. Uma agenda digital, por exemplo, facilita o preenchimento de dados, a visualização das consultas e compromissos, e, se for específica para dentistas, ainda permite a integração com os dados do paciente.

Em quinto lugar está a organização. A gestão de consultórios odontológicos se torna impossível sem organização. Para isso, é necessário manter toda a documentação em dia e guardada no lugar correto. Uma opção mais eficiente e segura para consultórios odontológicos organizados é abandonar a papelada e optar pela modernização.

Em sexto lugar está o cuidado com a equipe. Todo bom empresário sabe que trabalhar em equipe para gerir um negócio é fundamental e não é diferente para a gestão de consultórios odontológicos. Mesmo que no consultório seja apenas o dentista e a sua secretária, é necessário que cada um tenha suas tarefas bem definidas. É importante que o dentista não carregue sozinho todas as responsabilidades do consultório e delegue atividades. É preciso valorizar a todos os membros da sua empresa para que eles permaneçam sempre motivados e comprometidos com o sucesso dos consultórios odontológicos em que trabalham.

Em sétimo e último lugar, mas com a mesma importância de todos os outros pontos, está a necessidade de se utilizar um software de gestão de consultórios odontológicos. Um software de gestão eficiente é o braço direito de qualquer dentista para fazer uma boa gestão de consultórios odontológicos. Esses sistemas são elaborados especialmente para dentistas e são capazes de concentrar tudo o que o profissional precisa como gestor de um negócio de sucesso em odontologia: agenda, documentação digital de pacientes, financeiro, prontuários, entre outros. Isso otimiza o tempo do dentista, melhora a acessibilidade às informações da sua empresa e pode ser a garantia de melhores resultados.

Publicações Relacionadas

Regiões onde atendemos

  • Aclimação
  • Bela Vista
  • Bom Retiro
  • Brás
  • Cambuci
  • Centro
  • Consolação
  • Higienópolis
  • Glicério
  • Liberdade
  • Luz
  • Pari
  • República
  • Santa Cecília
  • Santa Efigênia
  • Vila Buarque
  • Brasilândia
  • Cachoeirinha
  • Casa Verde
  • Imirim
  • Jaçanã
  • Jardim São Paulo
  • Lauzane Paulista
  • Mandaqui
  • Santana
  • Tremembé
  • Tucuruvi
  • Vila Guilherme
  • Vila Gustavo
  • Vila Maria
  • Vila Medeiros
  • Água Branca
  • Bairro do Limão
  • Barra Funda
  • Alto da Lapa
  • Alto de Pinheiros
  • Butantã
  • Freguesia do Ó
  • Jaguaré
  • Jaraguá
  • Jardim Bonfiglioli
  • Lapa
  • Pacaembú
  • Perdizes
  • Perús
  • Pinheiros
  • Pirituba
  • Raposo Tavares
  • Rio Pequeno
  • São Domingos
  • Sumaré
  • Vila Leopoldina
  • Vila Sonia
  • Aeroporto
  • Água Funda
  • Brooklin
  • Campo Belo
  • Campo Grande
  • Campo Limpo
  • Capão Redondo
  • Cidade Ademar
  • Cidade Dutra
  • Cidade Jardim
  • Grajaú
  • Ibirapuera
  • Interlagos
  • Ipiranga
  • Itaim Bibi
  • Jabaquara
  • Jardim Ângela
  • Jardim América
  • Jardim Europa
  • Jardim Paulista
  • Jardim Paulistano
  • Jardim São Luiz
  • Jardins
  • Jockey Club
  • M'Boi Mirim
  • Moema
  • Morumbi
  • Parelheiros
  • Pedreira
  • Sacomã
  • Santo Amaro
  • Saúde
  • Socorro
  • Vila Andrade
  • Vila Mariana
  • Água Rasa
  • Anália Franco
  • Aricanduva
  • Artur Alvim
  • Belém
  • Cidade Patriarca
  • Cidade Tiradentes
  • Engenheiro Goulart
  • Ermelino Matarazzo
  • Guianazes
  • Itaim Paulista
  • Itaquera
  • Jardim Iguatemi
  • José Bonifácio
  • Moóca
  • Parque do Carmo
  • Parque São Lucas
  • Parque São Rafael
  • Penha
  • Ponte Rasa
  • São Mateus
  • São Miguel Paulista
  • Sapopemba
  • Tatuapé
  • Vila Carrão
  • Vila Curuçá
  • Vila Esperança
  • Vila Formosa
  • Vila Matilde
  • Vila Prudente
  • São Caetano do sul
  • São Bernardo do Campo
  • Santo André
  • Diadema
  • Guarulhos
  • Suzano
  • Ribeirão Pires
  • Mauá
  • Embu
  • Embu Guaçú
  • Embu das Artes
  • Itapecerica da Serra
  • Osasco
  • Barueri
  • Jandira
  • Cotia
  • Itapevi
  • Santana de Parnaíba
  • Caierias
  • Franco da Rocha
  • Taboão da Serra
  • Cajamar
  • Arujá
  • Alphaville
  • Mairiporã
  • ABC
  • ABCD
  • Bertioga
  • Cananéia
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilha Comprida
  • Iguape
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe

Estados onde atendemos

  • Rio de Janeiro
  • São Gonçalo
  • Duque de Caxias
  • Nova Iguaçu
  • Niterói
  • Belford Roxo
  • São João de Meriti
  • Campos dos Goytacazes
  • Petrópolis
  • Volta Redonda
  • Magé
  • Itaboraí
  • Mesquita
  • Nova Friburgo
  • Barra Mansa
  • Macaé
  • Cabo Frio
  • Nilópolis
  • Teresópolis
  • Resende
  • Belo Horizonte
  • Uberlândia
  • Contagem
  • Juiz de Fora
  • Betim
  • Montes Claros
  • Ribeirão das Neves
  • Uberaba
  • Governador Valadares
  • Ipatinga
  • Santa Luzia
  • Sete Lagoas
  • Divinópolis
  • Ibirité
  • Poços de Caldas
  • Patos de Minas
  • Teófilo Otoni
  • Sabará
  • Pouso Alegre
  • Barbacena
  • Varginha
  • Conselheiro Lafeiete
  • Araguari
  • Itabira
  • Passos
  • Serra
  • Vila Velha
  • Cariacica
  • Vitória
  • Cachoeiro de Itapemirim
  • Linhares
  • São Mateus
  • Colatina
  • Guarapari
  • Aracruz
  • Viana
  • Nova Venécia
  • Barra de São Francisco
  • Santa Maria de Jetibá
  • Castelo
  • Marataízes
  • São Gabriel da Palha
  • Domingos Martins
  • Itapemirim
  • Afonso Cláudio
  • Alegre
  • Baixo Guandu
  • Conceição da Barra
  • Guaçuí
  • Iúna
  • Jaguaré
  • Mimoso do Sul
  • Sooretama
  • Anchieta
  • Pinheiros
  • Pedro Canário
  • Bertioga
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe
  • São José dos campos
  • Campinas
  • Jundiaí
  • Sorocaba
  • Indaiatuba
  • São José do Rio Preto
  • Itatiba
  • Amparo
  • Barueri
  • Ribeirão Preto
  • Marília
  • Louveira
  • Paulínia
  • Bauru
  • Valinhos
  • Bragança Paulista
  • Araraquara
  • Americana
  • Atibaia
  • Taubaté
  • Araras
  • São Carlos
  • Itupeva
  • Mendonça
  • Itu
  • Vinhedo
  • Marapoama
  • Votuporanga
  • Hortolândia
  • Araçatuba
  • Jaboticabal
  • Sertãozinho
  • Curitiba
  • Londrina
  • Maringá
  • Ponta Grossa
  • Cascavel
  • São José dos Pinhais
  • Foz do Iguaçu
  • Colombo
  • Guarapuava
  • Paranaguá
  • Araucária
  • Toledo
  • Apucarana
  • Pinhais
  • Campo Largo
  • Almirante Tamandaré
  • Umuarama
  • Paranavaí
  • Piraquara
  • Cambé
  • Sarandi
  • Fazenda Rio Grande
  • Paranavaí
  • Francisco Beltrão
  • Pato Branco
  • Cianorte
  • Telêmaco Borba
  • Castro
  • Rolândia
  • Joinville
  • Florianópolis
  • Blumenau
  • Itajaí
  • São José
  • Chapecó
  • Criciúma
  • Jaraguá do sul
  • Lages
  • Palhoça
  • Balneário Camboriú
  • Brusque
  • Tubarão
  • São Bento do Sul
  • Caçador
  • Concórdia
  • Camboriú
  • Navegantes
  • Rio do Sul
  • Araranguá
  • Gaspar
  • Biguaçu
  • Indaial
  • Mafra
  • Canoinhas
  • Itapema
  • Porto Alegre
  • Caxias do Sul
  • Pelotas
  • Canoas
  • Santa Maria
  • Gravataí
  • Viamão
  • Novo Hamburgo
  • São Leopoldo
  • Rio Grande
  • Alvorada
  • Passo Fundo
  • Sapucaia do Sul
  • Uruguaiana
  • Santa Cruz do Sul
  • Cachoeirinha
  • Bagé
  • Bento Gonçalves
  • Erechim
  • Guaíba
  • Cachoeira do Sul
  • Santana do Livramento
  • Esteio
  • Ijuí
  • Alegrete
  • Recife
  • Jaboatão dos Guararapes
  • Olinda
  • Caruaru
  • Petrolina
  • Paulista
  • Cabo de Santo Agostinho
  • Camaragibe
  • Garanhuns
  • Vitória de Santo Antão
  • Igarassu
  • São Lourenço da Mata
  • Abreu e Lima
  • Santa Cruz do Capibaribe
  • Ipojuca
  • Serra Talhada
  • Araripina
  • Gravatá
  • Carpina
  • Goiana
  • Belo Jardim
  • Arcoverde
  • Ouricuri
  • Escada
  • Pesqueira
  • Surubim
  • Palmares
  • Bezerros
  • Salvador
  • Feira de Santana
  • Vitória da Conquista
  • Camaçari
  • Itabuna
  • Juazeiro
  • Lauro de Freitas
  • Ilhéus
  • Jequié
  • Teixeira de Freitas
  • Alagoinhas
  • Barreiras
  • Porto Seguro
  • Simões Filho
  • Paulo Afonso
  • Eunápolis
  • Santo Antônio de Jesus
  • Valença
  • Candeias
  • Guanambi
  • Jacobina
  • Serrinha
  • Senhor do Bonfim
  • Dias d'Ávila
  • Luís Eduardo Magalhães
  • Itapetinga
  • Irecê
  • Campo Formoso
  • Casa Nova
  • Brumado
  • Bom Jesus da Lapa
  • Conceição do Coité
  • Itamaraju
  • Itaberaba
  • Cruz das Almas
  • Ipirá
  • Santo Amaro
  • Euclides da Cunha
  • Fortaleza
  • caucacia
  • Juazeiro do Norte
  • Maracanaú
  • Sobral
  • Crato
  • Itapipoca
  • Maranguape
  • Iguatu
  • Quixadá
  • Canindé
  • Pacajus
  • Crateús
  • Aquiraz
  • Pacatuba
  • Quixeramobim
  • São Luís
  • Imperatriz
  • São José de Ribamar
  • Timon
  • Caxias
  • Codó
  • Paço do Lumiar
  • Açailândia
  • Bacabal
  • Balsas
  • Barra do Corda
  • Teresina
  • São Raimundo Nonato
  • Parnaíba
  • Picos
  • Uruçuí
  • Floriano
  • Piripiri
  • Campo Maior
  • Goiânia
  • Aparecida de Goiânia
  • Anápolis
  • Rio Verde
  • Luziânia
  • Águas Lindas de Goiás
  • Valparaíso de Goiás
  • Trindade
  • Formosa
  • Novo Gama
  • Itumbiara
  • Senador Canedo
  • Catalão
  • Jataí
  • Planaltina
  • Caldas Novas
  • Campo Grande
  • Dourados
  • Três Lagoas
  • Corumbá
  • Ponta Porã
  • Cuiabá
  • Várzea Grande
  • Rondonópolis
  • Sinop
  • Tangará da Serra
  • Cáceres
  • Sorriso
  • Manaus
  • Parintins
  • Itacoatiara
  • Manacapuru
  • Coari
  • Centro Amazonense
  • Belém
  • Ananindeua
  • Santarém
  • Marabá
  • Castanhal
  • Parauapebas
  • Itaituba
  • Cametá
  • Bragança
  • Abaetetuba
  • Bragança
  • Marituba